Siga-nos nas redes sociais

Notícias

The Sims 5 será GRAÇA e terá ESTAÇÕES no jogo base!

Avatar

Publicado há

em

Desvendado o Futuro do The Sims 5. A Maxis Compartilha Estratégia de Conteúdo para o Projeto Rene.

A Electronic Arts (EA) revelou sua estratégia de conteúdo para o Projeto Rene, o próximo título da franquia The Sims, comumente referido como The Sims 5 até que receba um título oficial. Em uma recente entrevista com Mersea e Lyndsay Pearson, realizada durante o último episódio do programa Behind The Sims, foram discutidos diversos aspectos relevantes sobre o jogo da próxima geração de The Sims, incluindo um esboço inicial da abordagem planejada para os futuros lançamentos de conteúdo para o The Sims 5.

Transcrição do Behind The Sims

Veja a entrevista exatamente neste momento aqui.

Apresentamos a transcrição completa da entrevista, proporcionando aos leitores a oportunidade de relembrar cada palavra dita durante o terceiro episodio do Behind The Sims. Durante essa entrevista reveladora, a Lyndsay Pearson (Rainha Mãe) compartilhou informações cruciais sobre o próximo lançamento da franquia The Sims, deixando os apaixonados fãs de The Sims 4 tranquilizados quanto ao futuro do jogo. Ela assegurou que o Projeto Rene não tem a intenção de substituir The Sims 4, enfatizando que ambos os títulos coexistirão em harmonia. Além disso, confirmou que ambos receberão conteúdo regular no futuro próximo.

Uma revelação que causou agitação na comunidade foi a notícia de que o próximo jogo de The Sims 5 Base será disponível para download gratuitamente. Embora essa decisão possa não surpreender totalmente, considerando que a versão base de The Sims 4 já está gratuita para jogar (desde de outubro do ano passado), ela marca uma mudança notável na estratégia de comercialização e distribuição da Maxis e da EA para futuros lançamentos na franquia The Sims.

MERSEA: Ok, estou super empolgada em ter a própria Rainha Mãe de The Sims™, Lyndsay Pearson, de volta hoje para conversar comigo sobre o Projeto Rene e o futuro de The Sims™. Sul Sul, Lyndsay.

LYNDSAY: Hey, Mersea. Estou muito animada em estar aqui hoje. E Sul Sul para nossa comunidade. Estou emocionada por estar de volta e compartilhar o que estamos trabalhando. Acho que é um ótimo momento para jogar The Sims™.

MERSEA: 100%. Talvez seja só a maneira como eu jogo, mas meu jogo realmente muda a cada vez. Você pode nos contar mais sobre como sua experiência ao longo dos anos está moldando e preparando o terreno para o Projeto Rene?

LYNDSAY: Sim, ao longo dos anos, você nos viu introduzir tantas versões das experiências de The Sims, desde The Sims™ até The Sims™ Online, The Sims™ Castaway, The Sims™ Medieval, Urbz. Estamos sempre procurando maneiras de trazer The Sims™ para mais jogadores e manter aquele personagem encantador e o centro de criação no coração do que fazemos. O que devemos preservar para que isso continue sendo um jogo de The Sims. E o que podemos fazer neste jogo que não podíamos fazer antes.

MERSEA: Certo. No último episódio de Behind The Sims™, a equipe compartilhou um vislumbre de um monte de trabalho em progresso com o Projeto Rene. É assim que vocês estão tentando encontrar essa nova vibe?

LYNDSAY: Exatamente. E com o Projeto Rene, queremos fazer coisas desde o início que The Sims™ nunca fez e tentar fazer coisas familiares de uma maneira nova. O Projeto Rene será uma nova forma de jogar The Sims™. Agora, compartilhamos algumas dessas diferenças que já estamos explorando, como a capacidade de jogar com amigos e em diferentes dispositivos, e mal podemos esperar para mostrar mais sobre a jogabilidade em si. E estou realmente empolgada em construir essa abordagem nova e diferente.

O Projeto Rene e o The Sims™ 4 vão continuar a existir lado a lado. Planejamos apoiar ambos ao mesmo tempo e continuaremos a trazer ainda mais conteúdo empolgante para o The Sims™ 4 no futuro previsível.

MERSEA: Não me entenda mal. Estou super envolvida nas minhas histórias do The Sims 4, mas pensar nas diferentes oportunidades que vimos em jogos como The Sims™ Castaway e Urbz, que, aliás, é um dos meus favoritos absolutos, me deixa empolgada em pensar como vou entrar no Projeto Rene para jogar com amigos.

LYNDSAY: Queremos tornar super fácil para seus amigos virem e se juntarem a você. Na verdade, teremos mais para compartilhar sobre como o multiplayer será no Projeto Rene no próximo ano, mas quero falar sobre uma maneira específica pela qual vamos tornar o mais fácil possível se juntar.

Temos a intenção de que o Projeto Rene seja gratuito para download, o que significa que, quando estiver pronto e totalmente aberto para nossos jogadores, você poderá se juntar, jogar e explorar o Projeto Rene sem uma assinatura, sem a compra do jogo base ou mecânicas de energia. Queremos que seja fácil para você convidar ou se juntar a um amigo, e isso significa estender um convite aberto para que todos joguem.

MERSEA: Sério? Com olhar lateral bombástico?

LYNDSAY: Estamos desenvolvendo este jogo de uma maneira diferente, e estamos trazendo todos junto conosco, o que significa muitas fases diferentes de desenvolvimento, que podem incluir desde convites fechados e pequenos testes públicos até opções de acesso antecipado em grande escala. E sim, quando o Projeto Rene estiver pronto, estará disponível para download gratuitamente.

MERSEA: O que isso significa para o conteúdo do jogo, como atualizações?

LYNDSAY: Queremos nos concentrar em construir algo sólido e coeso desde o início. Certamente, não começará com tudo o que você tem no The Sims™ 4, mas vamos adicionar novas experiências e conteúdo ao Projeto Rene ao longo do tempo.

MERSEA: Ok, então como isso pode se parecer? Estamos falando de DLC, pacotes?

LYNDSAY: Bem, além das atualizações regulares do jogo base, venderemos conteúdo e pacotes, mas queremos mudar um pouco essa mistura. Deixe-me dar um exemplo teórico. No The Sims™ 4, a única maneira de experimentar qualquer tipo de clima era comprando a expansão Estações. Agora, no Projeto Rene, podemos introduzir o clima básico no jogo base gratuitamente para todos. E então, um pacote à venda pode ser focado em esportes de inverno e poderia incluir atividades como dança no gelo ou uma competição de construção de bonecos de neve.

Behind The Sims - Episódio 3

A inclusão das estações do ano no jogo base do aguardado The Sims 5 era uma expectativa natural, especialmente considerando que o jogo está em desenvolvimento na poderosa Unreal Engine 5. A escolha dessa engine ganha destaque entre os desenvolvedores devido à sua capacidade de simplificar o processo de criação, eliminando a necessidade de desenvolver climas, física/gravidade, efeitos e sons naturais do zero. Todos esses elementos já estão integrados ao motor gráfico, permitindo que os desenvolvedores concentrem seus esforços na jogabilidade e no conteúdo para os jogadores.

Embora a Electronic Arts (EA) ainda não tenha confirmado oficialmente a continuação do uso da Unreal Engine 5 para o The Sims 5 (sabemos por conta dos vazamentos), existe um otimismo moderado de que a empresa pode optar por permanecer com essa engine. Essa decisão é frequentemente tomada por muitos desenvolvedores para facilitar a aprovação de projetos junto aos investidores e acelerar o início do desenvolvimento.

A Unreal Engine é um respeitado motor gráfico, criado pela Epic Games em 1998, originalmente para o jogo Unreal Tournament. Ela tem desempenhado um papel fundamental em simplificar o processo de desenvolvimento de jogos e já foi adotada em diversos títulos famosos da indústria, incluindo o aclamado Apex Legends da EA Games, bem como em vários outros jogos em fase de desenvolvimento.

Anúncio

Vale a pena mencionar que a EA surpreendeu os fãs ao disponibilizar gratuitamente o The Sims 4 para sempre no ano passado. Na ,mesma época, em parceria com a Epic Games, que também ofereceu três DLCs do The Sims 4 gratuitamente como parte das comemorações.

Todas essas ações e informações parecem fortalecer a perspectiva de que o The Sims 5 será, de fato, desenvolvido e finalizado na Unreal Engine 5 da Epic Games. Além disso, no ano passado,  Jeff Grubb, um jornalista conhecido por vazar informações precisas sobre diversos jogos, fez comentários sobre o assunto. Durante uma transmissão ao vivo, discutiu-se a possibilidade de o The Sims 5 não incluir uma DLC dedicada às estações, já que a EA está ciente de que a comunidade de jogadores pode não estar disposta a adquirir pela quinta vez conteúdo relacionado a esse tema, considerando também a presença potencial desses recursos na Unreal Engine.

Vocês podem conferir na integra minha conversa em live falando sobre os vazamentos e especulações de mais de 11 meses atrás sobre o The Sims 4 (antes de ficar de graça) e o The Sims 5 ser anunciado oficialmente.

Descrição Oficial Atual do Projeto Rene (The Sims 5/Ou Novo The Sims)

Ambiente onde mostra do protótipo inicial dos gráficos no Projeto Rene

Vamos analisar atentamente a descrição oficial atual do Projeto Rene, embora seja importante ressaltar que o jogo ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento. Atualmente, a descrição mais abrangente disponível se encontra nos anúncios de emprego relacionados ao jogo pela Maxis. Entretanto, essas ofertas de emprego revelam detalhes significativos sobre o que está sendo planejado e trabalhado nos bastidores do projeto.

Um dos anúncios de emprego mais intrigantes é o de “Artista de Personagens Sênior”, que oferece uma visão empolgante do que os jogadores podem esperar quando o Projeto Rene for finalmente lançado. Os aspectos destacados incluem jogabilidade em dispositivos móveis e computadores, recursos multiplayer, amplas opções de personalização para Sims e móveis, bem como a oportunidade de participar ativamente no design de interiores de apartamentos.

Anúncio

Nessa função, você fará parte da equipe do Projeto Rene, construindo o jogo e a plataforma criativa da próxima geração. O Projeto Rene é uma plataforma móvel + HD que permite que os jogadores joguem The Sims sozinhos ou com amigos, sem barreiras, pela primeira vez. Explore as vidas dramáticas de seus Sims na simulação mais acessível e dinâmica até hoje. Os jogadores podem criar personagens, personalizar móveis, projetar apartamentos e muito mais usando ferramentas acessíveis. Estamos empolgados que você esteja interessado em saber mais sobre como pode se juntar à nossa equipe e sonhar grande.
Lista de emprego da ea – vaga de Artista de Personagens Sênior – The Sims

Telas Iniciais do Projeto Rene

No início deste ano, os eventos anteriores do “Behind The Sims” proporcionaram uma visão privilegiada do estágio inicial de desenvolvimento do Projeto Rene. Estas apresentações permitiram aos espectadores adentrar os bastidores, explorando as ideias que a equipe estava investigando e as formas inovadoras pelas quais os jogadores poderão personalizar diversos aspectos deste aguardado novo título da franquia The Sims.

É importante ressaltar que todas as imagens relacionadas ao The Sims 5 se encontram em estágios iniciais de desenvolvimento, o que significa que mudanças significativas são esperadas à medida que o jogo avança em seu ciclo de produção. No entanto, essa oportunidade de obter um vislumbre do que está por vir com o The Sims 5 é de grande relevância para os dedicados fãs da série. Raramente tivemos acesso a um estágio tão prematuro de projetos na série The Sims, tornando esta jornada desde o início do desenvolvimento até o produto final uma experiência emocionante.

É importante notar que, apesar dos benefícios de ser transparente sobre o próximo jogo de The Sims, há o risco inerente de vazamento de informações. O futuro lançamento da série já foi alvo de vários vazamentos, incluindo imagens provenientes de grupos de teste.

Agradecemos ao SimsCommunity pela transcrição da entrevista.

Anúncio

Fiquem ligados! Em breve voltaremos com mais novidades do mundo Sim!

Veja também:

Sou Baiano, GAYmer, Designer Gráfico, Cantor, atualmente moro em BH, desde muito novo sou criador de conteúdo do The Sims, em fevereiro de 2002 fundei o site o site cidadedossims.com.br. O site ficou fora do ar durante 6 anos, e voltamos desde o ano passado. E nosso objetivo é voltar a ser um dos maiores site de conteúdo de The Sims do Brasil. Em meio a pandemia criei um canal na twitch.tv com intuito de me divertir com o jogo que depois de The Sims mais me viciou, Overwatch, mas atualmente jogo diversos jogos lá. Me segue lá? https://www.twitch.tv/elvisplaylive/