Siga-nos nas redes sociais

Notícias

Grant Rodiek deixa a EA: o que isso significa para a franquia The Sims?

Avatar

Publicado há

em

Produtor do The Sims 5 anunciou sua saída da EA Games / Maxis após quase 20 anos

Grant Rodiek, um dos produtores da série The Sims, anunciou sua saída da EA Maxis, a empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo. A notícia surpreendeu a comunidade, que se perguntam o que isso pode significar para o futuro da franquia, e para o Projeto Rene (“The Sims 5 ).

Rodiek trabalhou na série The Sims desde 2005, tendo participado da criação de The Sims 2, The Sims 3 e The Sims 4. Ele também estava envolvido em um Projeto Rene, o próximo The Sims 5.

Em seu perfil no LinkedIn, Rodiek explicou os motivos de sua decisão, dizendo que “sempre há um marco a ser alcançado. Um recurso que você quer entregar aos jogadores. […] Meus filhos que precisam comer.”

Essa parte de sua mensagem gerou vários comentários e críticas dos jogadores, que notaram que um funcionário de um estúdio tão lucrativo como a EA Maxis deveria ter meios suficientes para sustentar sua família. Alguns também discordam de suas opiniões sobre inteligência artificial nos jogos, que, segundo Rodiek, é uma das tendências mais interessantes da indústria.

Alguns da comunidade simmer comemorou a saída de Rodiek, apesar de alguns lhe desejarem sucesso no futuro. O Diretor sofria críticas constantes da comunidade por apoiar as ações da EA e por influenciar negativamente o desenvolvimento das DLC (Pacotes, Expansões) para o The Sims 4. Essas decisões desagradava a comunidade, que acusavam Rodiek de defender a eliminação ou a falta de algum recurso importante para a franquia do The Sims 4.

Ainda não se sabe onde Rodiek continuará sua carreira. No entanto, sabe-se que ele era um dos diretores de jogo do Projeto Rene, que prometia ser uma nova geração de jogo de simulação, com ferramentas de personalização avançadas e uma maior interação com os jogadores.

Será que sua saída impactará o futuro da série The Sims?

Anúncio

Essa resposta ainda não temos, mas certamente já traz uma sensação de incerteza para o Projeto Rene (“The Sims 5”).


Fiquem atentos, a qualquer momento podemos trazer mais notícias do Mundo Simmer.

E sobre essa novidade, qual é a sua opinião? Compartilhe seus pensamentos em nossas redes sociais (@elvisplaylive@cidadedossims) ou em nosso grupo no Discord e Facebook!

Não se esqueça de participar do nosso Grupo no WhatsApp! Participe!


Sou Baiano, GAYmer, Designer Gráfico, Cantor, atualmente moro em BH, desde muito novo sou criador de conteúdo do The Sims, em fevereiro de 2002 fundei o site o site cidadedossims.com.br. O site ficou fora do ar durante 6 anos, e voltamos desde o ano passado. E nosso objetivo é voltar a ser um dos maiores site de conteúdo de The Sims do Brasil. Em meio a pandemia criei um canal na twitch.tv com intuito de me divertir com o jogo que depois de The Sims mais me viciou, Overwatch, mas atualmente jogo diversos jogos lá. Me segue lá? https://www.twitch.tv/elvisplaylive/