Siga-nos nas redes sociais

Artigo

The Sims 4: Recursos Abandonados ou Removidos do Jogo (Parte 2)

Avatar

Publicado há

em

Olá de novo!

Estou trazendo a parte 2 da matéria sobre os recursos do The Sims 4 que foram abandonados ou removidos do jogo.
E vamos dar continuidade à nossa listinha, que ficou tão grande que precisou de uma segunda parte para cobrir tudo o que era necessário.

Diversão na Neve e os recursos removidos durante o acesso antecipado

A expansão Diversão na Neve, décima expansão do The Sims 4 e que foi lançada no final de 2020, tem como sua grande inspiração o Japão, com o mundo de Monte Komorebi inspirado em localidades do arquipélago asiático, além de várias referências a costumes tradicionais do país. A expansão tem alguns recursos que foram removidos da sua versão final, seja por questões envolvendo outros países e alegações de problemas técnicos.

Fazer reverência em santuário

No trailer da expansão foi demonstrado que os Sims poderiam fazer reverência em santuários, porém essa interação causou desconforto em jogadores coreanos, devido ao histórico de guerras envolvendo o Japão e a Coreia.
Portanto, a equipe do jogo achou melhor remover a interação do trailer e também da expansão, apesar de poder ser reativada usando um mod.

Roupas com padrão lembrando a bandeira imperial do Japão

Removidas pelo mesmo motivo citado acima, mas porque o padrão na roupa acabava sendo um tanto similar à bandeira imperial do Japão. Veja abaixo uma comparação entre as texturas:

Tirar selfies em lápides

Créditos da imagem: Sims Community

Durante o acesso antecipado da expansão, em algum momento existiu uma interação em que os Sims poderiam tirar selfies de forma autônoma ao lado dos túmulos da vizinhança de Senbamachi, equanto estivessem fazendo a atividade de caminhada.

Nem preciso dizer por que a interação foi removida, basta um pouquinho de bom senso para entender.

No entanto, a interação gerava um buff envergonhado para os Sims que a fizessem, mostrando que o Sim agiu de forma irresponsável.

Tradução livre: “Insensível – Apesar de a iluminação parecer boa, não foi muito apropriado tirar uma selfie naquele local.”

Ornamento de telhado

Changed features in the final version of The Sims 4 Snowy Escape
Créditos da imagem: Sims Community

A expansão também traria um novo ornamento de telhado, combinando com o padrão de telhas adicionado com ela. Porém esta decoração acabou sendo removida na versão final da expansão. A principal alegação sobre a remoção desse conteúdo é uma possível dificuldade técnica na implementação dele.

Eventos in-game

Jasmine Holiday (à direita), a anfitriã dos eventos no jogo.

O The Sims 4 já recebeu alguns eventos dentro do jogo, com a maioria deles tendo o objetivo de encontrar colecionáveis para ganhar uma recompensa, que normalmente era um objeto especial.
Esses eventos eram por tempo limitado, tendo alguns dias da vida real para que fossem completados.

Jasmine no Desafio de Dia dos Mortos

Alguns dos eventos incluem o Desafio do Dia dos Mortos, o Desafio de Outono e também a Semana da Melhora Tripla, em que os Sims teriam um impulso na progressão de habilidades, carreira ou relacionamentos.

MIllie Bobby Brown, conhecida pela Eleven de “Stranger Things”, no Desafio da Positividade

O último evento desse tipo que tivemos no jogo foi o Desafio da Positividade, em que a anfitriã era um Simself da atriz Millie Bobby Brown e você tinha que fazer algumas interações positivas com outros Sims, em troca de um traço de recompensa.

Sims Sessions

Joy Oladokun, Bebe Rexha e Dave Bayley do Glass Animals, respectivamente

Ainda dentro do assunto de eventos no jogo, a EA surpreendeu os jogadores com o evento Sims Sessions, que ocorreu entre 29 de junho e 7 de julho de 2021.

O evento consistia em apresentações musicais de Bebe Rexha, Dave Bayley do Glass Animals e Joy Oladokun, que aconteciam aos domingos dentro do calendário do jogo.

Os Sims poderiam comprar produtos oficiais do evento, como camisetas com fotos dos artistas, comprar comidas, além de poder usar o palco quando não houvessem apresentações e até mesmo acampar no local do evento.

O evento ocorreu somente uma vez dentro do jogo, e atualmente o nome Sims Sessions é utilizado para uma série de vídeos no YouTube do The Sims sobre o making of de artistas gravando uma versão em Simlish de suas canções, tendo como primeira convidada a cantora brasileira Anitta.

Estilos de Vida

Painel de Estilos de Vida

Introduzidos com a expansão Diversão na Neve, os estilos de vida são desbloqueados após o seu Sim executar uma série de ações que contribuem para a progressão daquele estilo de vida, como se exercitar com frequência, ir ao trabalho regularmente, usar aparelhos tecnológicos…

Cada Sim pode ter somente 3 estilos de vida de forma simultânea, e vários deles são incompatíveis entre si, como o Tecnológico e Tecnofóbico.

Os Sims ganham buffs especiais ao realizar interações relacionadas aos estilos de vida, além de também poder desbloquear novas interações, ganhos de habilidade e relacionamento aprimorados e até mesmo um ganho na performance de trabalho.

Estilos de Vida ativos no painel de Simologia

Um ponto negativo dos estilos de vida é que seu Sim pode ficar tenso por um tempo se você ficar algum tempo sem fazer as atividades relacionadas, e até mesmo ficar com um buff tenso permanente se não fizer nada por um longo tempo, mas depois disso o Sim pode acabar perdendo o estilo de vida ou você mesmo adiantar o processo, mandando o seu Sim remover o estilo de vida pelo telefone.

Nenhum novo estilo de vida foi adicionado após o lançamento da expansão, diferentemente do recurso de Sentimentos, que foi lançado na atualização pré-expansão e continua sendo expandido com novos sentimentos, conforme novos pacotes e atualizações são lançados.

Sim-Plantas

Sim pedindo a um Sim-Planta os feijões mágicos

Introduzidos no jogo durante o evento de Desafio dos Sim-Plantas (olha a Jasmine Holiday de novo!), os Sim-Plantas são um estado temporário em que os Sims ficam com a pele e os cabelos verdes, com algumas necessidades trocadas e um ganho na habilidade de Jardinagem.

Para se tornar Sim-Planta, era necessário pedir feijões mágicos para NPCs transformados em Sim-Plantas, e ao coletar todos os feijões, você falava com a Jasmine Holiday e ela te dava um Toco Mágico, em que você encaixava os feijões e eles se transformavam numa árvore enorme, com um portal no seu tronco.

Ao entrar no portal, seu Sim poderia obter alguns colecionáveis raros, mas o principal objetivo era o Fruto Proibido, e ao comer esse fruto, o Sim se transforma em Sim-Planta por 5 dias.

Enquanto o seu Sim é um Sim-Planta, a necessidade de Bexiga é substituída pela necessidade de Água, e a necessidade de Fome pode ser preenchida ao ficar ao ar livre, fazendo fotossíntese. Como mencionado acima, os Sims terão um aumento na velocidade do progresso da habilidade de Jardinagem.

Sim-Planta no cenário Vida de Sim-Planta

Depois que o desafio acabou, somente era possível se tornar Sim-Planta utilizando cheats para se transformar ou conseguir o Fruto Proibido, ou ter a sorte de adquirir o fruto ao comprar o pacote de sementes raras, até que a EA introduziu o cenário Vida de Sim-Planta.

Apesar da adição do cenário trazer de volta uma forma oficial de jogar com esses Sims especiais, os jogadores reclamam que a EA deveria transformar os Sim-Plantas em ocultos de verdade, assim como os equivalentes PlantaSims dos The Sims 3 e The Sims 2, dando mais habilidades para estas criaturas e também trazendo a possibilidade de criá-los através do Criar um Sim.

Paredes Curvas

Os 3 tamanhos possíveis de cômodos curvos

Introduzidas na atualização antes do lançamento da expansão Vida no Ensino Médio, as paredes curvas eram um recurso muito pedido pelos construtores no The Sims 4, mas infelizmente a implementação desse recurso está longe de ser a ideal.

As paredes curvas somente podem ser criadas através de cômodos curvos, com 3 tamanhos de curva diferentes, além de que as portas e janelas do jogo não são compatíveis com todos os níveis de curva. Além disso, decorações maiores que um ladrilho de largura ficam no mínimo estranhas em paredes curvas.

Não é possível criar cômodos com paredes côncavas (com a curva para dentro do cômodo), piscinas não podem ser criadas com paredes curvas, e as únicas portas e janelas que são 100% compatíveis com paredes curvas e se adaptam ao formato da parede são as que vieram na expansão Vida no Ensino Médio.

Além disso, a implementação dos cômodos e paredes curvas veio com uma série de bugs, como um bug que distorce a superfície em que uma plataforma curva é colocada em cima, objetos que ficam presos no chão ao posicioná-los dentro de cômodos curvos, além de que a câmera pula para o solo se o cômodo curvo estiver abaixo do nível do solo.

Desafios Spark’d

As maneiras de jogar os Desafios Spark'd do The Sims™

Em 2020 a EA lançou um reality show chamado The Sims Spark’d, em que criadores de conteúdo de The Sims concorriam a um prêmio de 100 mil dólares, após participarem de uma série de desafios envolvendo o jogo.

Além disso, a EA lançou no The Sims 4 os Desafios Spark’d, em que jogadores poderiam submeter Sims, construções e histórias no jogo para o Spark’d, ganhando a chance de aparecer em destaque na página inicial da Galeria e até mesmo concorrer a uma vaga em futuras temporadas do reality show.

No entanto, não houveram novas temporadas do reality show, e a EA removeu silenciosamente os recursos envolvendo o Spark’d da Galeria do jogo.

Você se lembrava dessas outras coisas mencionadas nessa segunda parte? Deixe a sua opinião nos comentários, e se você se lembrar de alguma outra coisa que o jogo teve e foi abandonada ou removida, não hesite em nos contar!

Bem, é isso! Fiquem ligados! A qualquer momento voltaremos com mais notícias do Mundo Simmer!

Siga a gente no Twitter para não perder nenhuma novidade: @cidadedossims.

23 anos, jogador de The Sims desde os 9, sou fanático pelo jogo desde então, e também gosto de fazer alguns conteúdos personalizados e traduzir mods, além de trazer informações quentinhas nos grupos em que estou. Meu Tumblr é o theusosroomcc, em que publico todos os meus trabalhos feitos para o jogo.