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BOMBA! The Sims 5 poderá ser lançado como jogo gratuito!

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A EA Games, por meio de sua página de carreiras, anuncia que The Sims 5 estará disponível gratuitamente desde o primeiro dia.

A EA Games surpreendeu a comunidade ao anunciar que o tão aguardado The Sims 5 será lançado como um jogo gratuito desde o primeiro dia. Essas informações foram reveladas nos bastidores, logo após a transmissão ao vivo Behind The Sims, que já tinha fornecido insights sobre o progresso do desenvolvimento do Projeto Rene pela Maxis.

Segundo comunicado oficial da EA, disponível em sua página de carreiras da Maxis, foram divulgados os planos de monetização e conteúdo para o jogo a longo prazo. Essas informações têm gerado grande expectativa e impacto entre os jogadores e consumidores.

O Projeto Rene, que é o codinome para o desenvolvimento de The Sims 5, está em constante expansão da equipe de desenvolvimento. Durante a última apresentação dos desenvolvedores, foi revelado que diferentes equipes ao redor do mundo estão trabalhando na criação do novo The Sims.

O novo Projeto Rene / The Sims 5 será um título Triplo-A da EA Games que promete revolucionar a franquia. Na indústria de games, a classificação AAA ou Triplo-A é utilizada para jogos com os maiores orçamentos e níveis de promoção. Um título considerado AAA é esperado para ter alta qualidade e estar entre os melhores do ano.

Enquanto a equipe de desenvolvimento se dedica à criação de protótipos e garante que o jogo siga uma direção familiar, a EA já está planejando a forma de monetização para esta nova parcela da franquia. Isso inclui discussões sobre o método de entrada gratuita para The Sims 5.

A lista oficial de carreiras para o cargo de Chefe de Monetização e Marketplace do Projeto Rene revela os pontos mais relevantes:

Original:

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Maxis is looking for a Head of Marketplace & Monetization for the newest entry to The Sims franchise (code named Project Rene). You will report to the Game GM, be a part of the Project Rene leadership team, and contribute to the success of Project Rene’s strategy and business. Your leadership style aligns with the Maxis values: be authentic, champion inclusivity, create collaboratively, and challenge ourselves.

Responsibilities

  • Own Project Rene’s in-game marketplace of content and ugc (free and paid), and manage a data-informed player-centric player purchase journey – maximizing value to players, optimizing player spend patterns, and minimizing player churn.
  • Own pricing of all content in this free-to-enter game, ensuring we have an optimal pricing and content architecture. Provide guidance to content teams on in-game content needs to meet player demand.  
  • Create a promotions schedule and plan that fairly meets the needs of our players to  maximize long-term revenue and our ability to flex to meet the needs of a dynamic business.
  • Drive the revenue forecast for Project Rene, working closely with partners to ensure we have an ambitious but achievable multi-year revenue plan. 
  • Manage and grow the product management team, setting a high bar for excellence to meet aggressive and achievable KPI targets
  • Partner with Product and Franchise leadership teams to build a roadmap that includes all critical monetization levers: Features, Content, Events, Marketing campaigns, Offers, Promotions, Regionalization, Segmentation, A/B testing, Platforms, etc.
  • Advocate a nimble live service culture of test-learn-iterate across platforms (PC, Mobile, Consoles). Collaborate with cross-functional teams to develop hypotheses and execute on monetization initiatives in a fast-paced environment
  • Regularly present to executives and stakeholders to garner support for investments and provide visibility on return on investments

Tradução:

A Maxis está procurando um Chefe de Marketplace e Monetização para a mais recente adição à franquia The Sims (codinome Projeto Rene). Você se reportará ao Game GM, fará parte da equipe de liderança do Projeto Rene e contribuirá para o sucesso da estratégia e do negócio do Projeto Rene. Seu estilo de liderança está alinhado com os valores da Maxis: ser autêntico, defender a inclusão, criar de forma colaborativa e desafiar a nós mesmos.

Responsabilidades

  • Gerenciar o marketplace do Projeto Rene dentro do jogo, incluindo conteúdo e UGC (gratuito e pago), e administrar uma jornada de compra centrada no jogador e baseada em dados – maximizando o valor para os jogadores, otimizando os padrões de gastos dos jogadores e minimizando a rotatividade dos jogadores.
  • Definir preços para todo o conteúdo neste jogo gratuito, garantindo uma arquitetura de preços e conteúdo ideal. Fornecer orientação às equipes de conteúdo sobre as necessidades de conteúdo in-game para atender à demanda dos jogadores.
  • Criar um cronograma e um plano de promoções que atenda de forma justa às necessidades dos nossos jogadores, maximizando a receita de longo prazo e nossa capacidade de adaptação às demandas de um negócio dinâmico.
  • Impulsionar a previsão de receita para o Projeto Rene, trabalhando em estreita colaboração com parceiros para garantir um plano de receita ambicioso, mas alcançável, de vários anos.
  • Gerenciar e expandir a equipe de gerenciamento de produtos, estabelecendo um alto padrão de excelência para atender a metas agressivas e alcançáveis de KPIs.
  • Trabalhar em parceria com as equipes de liderança de Produto e Franquia para construir uma estratégia que inclua todos os elementos críticos de monetização: recursos, conteúdo, eventos, campanhas de marketing, ofertas, promoções, regionalização, segmentação, testes A/B, plataformas, etc.
  • Defender uma cultura de serviço ao vivo ágil de testar-aprender-iterar em todas as plataformas (PC, Mobile, Consoles). Colaborar com equipes multidisciplinares para desenvolver hipóteses e executar iniciativas de monetização em um ambiente acelerado.
  • Apresentar regularmente a executivos e partes interessadas para obter apoio para investimentos e fornecer visibilidade sobre o retorno dos investimentos.

Gerenciar o mercado interno de conteúdo e UGC (conteúdo gerado pelo usuário) do Projeto Rene, tanto gratuito quanto pago, além de gerenciar uma jornada de compra centrada no jogador, com base em dados. O objetivo é maximizar o valor para os jogadores, otimizar os padrões de gastos e minimizar a rotatividade de jogadores.

Essa abordagem indica que The Sims 5 contará com uma loja interna no jogo, onde os jogadores poderão adquirir tanto conteúdo oficial como conteúdo gerado pelos usuários. Embora ainda não esteja confirmado, essa decisão sugere que o Conteúdo Personalizado (CP) e UGC em geral poderão ser baixados diretamente do jogo.

A definição de preços para todo o conteúdo nesse jogo gratuito visa garantir uma arquitetura de preços e conteúdo ideal. Além disso, a EA fornecerá orientações às equipes de conteúdo para atender às demandas dos jogadores.

Embora a EA já pareça ter decidido pela abordagem gratuita para jogar em The Sims 5, é importante manter as expectativas ajustadas. Ainda é cedo para dizer como esse novo modelo de monetização poderá afetar o mercado de The Sims. No entanto, considerando o enorme sucesso da disponibilização gratuita da versão base de The Sims 4 no ano passado, é evidente que a EA está adotando estratégias semelhantes para atrair uma base ampla de jogadores ativos para a próxima geração de The Sims.

A comunidade está especulando se esse movimento poderá levar a uma transição gradual do atual sistema de lançamento de pacotes para um serviço baseado em microtransações e assinaturas. É importante ressaltar que The Sims 5 ainda está longe de seu lançamento mundial completo, pois a equipe de desenvolvimento está empenhada em criar protótipos e realizar testes beta e sessões de feedback para garantir a qualidade do jogo.

A EA promete manter a comunidade informada sobre as últimas notícias relacionadas a The Sims 5/Projeto Rene, e os fãs poderão sempre acompanhar o processo de desenvolvimento do novo The Sims.

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Dica: @TheHenfordHen e simscommunity

Lembrando que novidades podem surgir a qualquer momento, por isso, siga-nos nas redes sociais @elvisplaylive e @cidadedossims para se manter atualizado e não perder nenhum detalhe desse emocionante lançamento.

Confira a transmissão ao vivo Behind The Sims de ontem:

Sou Baiano, GAYmer, Designer Gráfico, Cantor, atualmente moro em BH, desde muito novo sou criador de conteúdo do The Sims, em fevereiro de 2002 fundei o site o site cidadedossims.com.br. O site ficou fora do ar durante 6 anos, e voltamos desde o ano passado. E nosso objetivo é voltar a ser um dos maiores site de conteúdo de The Sims do Brasil. Em meio a pandemia criei um canal na twitch.tv com intuito de me divertir com o jogo que depois de The Sims mais me viciou, Overwatch, mas atualmente jogo diversos jogos lá. Me segue lá? https://www.twitch.tv/elvisplaylive/