EA explica bugs de arquivos salvos, lots desaparecendo e traça plano de ação para os primeiros meses de 2026
Olá, Simmers!
Depois de uma sequência pesada de relatos sobre saves corrompidos, lots que simplesmente somem, telas brancas e loops de carregamento infinitos, a equipe de The Sims 4 publicou um resumo detalhado do que vem investigando nos bastidores e de quais são os próximos passos para o início de 2026. No comunicado, o time explica que não há um único bug “mestre” por trás de todos os problemas, mas sim vários fatores diferentes sendo analisados ao mesmo tempo, incluindo limites de dados internos, arquivos temporários, construções muito complexas, mods e até a forma como diferentes saves interagem dentro de uma mesma sessão de jogo.
Além de recapitular o que já foi corrigido em atualizações recentes, como o loop infinito ao converter certos tipos de lot em Aluguéis Residenciais e códigos de erro específicos, o texto também detalha teorias em teste, como o chamado “Protobuf Overflow” para lots desaparecidos, o famigerado erro 801, e mudanças planejadas na forma como o jogo lida com arquivos temporários e dados de mods. A mensagem reforça ainda o quanto os saves enviados pela comunidade têm sido fundamentais para esse trabalho e antecipa correções e ajustes que devem chegar no começo de 2026.
A seguir, você confere a tradução completa do comunicado oficial.
Recap da investigação de saves e planos para o início de 2026
Sul sul, Simmers!
Ao longo dos últimos meses, nós temos compartilhado com vocês o nosso progresso enquanto investigamos problemas com arquivos de save, lots que desaparecem, telas brancas e erros de carregamento. Sabemos o quão frustrante é quando um save querido não se comporta como deveria, e queremos manter vocês informados sobre o trabalho que está acontecendo nos bastidores para proteger o seu progresso conquistado com esforço, suas histórias e suas criações.
Nossa equipe está mergulhada até o pescoço em testes, reprodução de erros, análises e na criação de novas ferramentas para entender os diversos fatores que podem contribuir para a corrupção de saves. Embora não exista um único bug que, ao ser corrigido, resolva todos os casos, nós fizemos avanços significativos em várias áreas importantes, em grande parte graças aos saves e relatórios que vocês compartilharam conosco.
Aqui está um recap do que tem acontecido, de onde estamos agora e de como estão os nossos planos para o início de 2026.
Investigação, correções e novas ferramentas
No início deste trimestre, iniciamos uma revisão em larga escala dos problemas relatados pela comunidade. Estamos rastreando tudo, desde lots que desaparecem em mundos com muitos Aluguéis Residenciais até telas brancas, loops de carregamento infinitos e casos em que o jogo chega a carregar, mas o save aparece com vizinhos, objetos ou construções faltando. Esses problemas variam bastante: alguns só acontecem em certas plataformas, outros apenas em condições muito específicas, mas estamos tratando cada um deles com cuidado e urgência.
Para apoiar esse trabalho, criamos uma nova ferramenta baseada em Python que nos ajuda a analisar com muito mais eficiência a estrutura e o conteúdo dos arquivos de save afetados. Essa ferramenta já nos permitiu identificar padrões em tamanho de arquivo, uso de mods, complexidade de lots e histórico de versões, o que dá aos nossos engenheiros pistas mais concretas para investigar. Também construímos um banco de dados em expansão com saves enviados por jogadores, o que nos ajuda a comparar casos e identificar características em comum com mais rapidez.
O que já corrigimos até agora
Neste trimestre, lançamos várias melhorias importantes:
Correção para carregamento infinito
Identificamos um problema que causava carregamento infinito ao converter Coberturas (Penthouses) ou Dormitórios em Aluguéis Residenciais, algo que surgiu com Novas Aventuras. Uma correção foi lançada na atualização do Jogo Base de 4 de novembro.
Vários códigos de erro resolvidos em saves enviados por jogadores
Resolvemos as causas subjacentes dos erros 109:4fe45107, 109:d7e16575 e 123:b378c837 nos saves em que eles ocorreram originalmente. Essas correções foram incluídas na atualização do Jogo Base de 2 de dezembro e, se vocês voltarem a ver esses erros, queremos receber esses saves para poder rastrear novas causas.
O que estamos investigando neste momento
Protobuf Overflow: uma das principais teorias para lots desaparecidos
Encontramos evidências fortes de que alguns casos de lots ausentes ou casas que desaparecem podem ser causados pelo que chamamos de Protobuf Overflow, uma situação em que os dados de um lot ou de um save crescem tanto que atingem o limite de armazenamento. Nossos testes iniciais sugerem que o recurso Memory Boost reduz esse risco em algumas configurações de hardware e, em certos casos, até faz lots desaparecidos reaparecerem ao carregar um save quebrado. Esta é uma área de testes ativa e em que os dados de vocês podem acelerar bastante o nosso progresso.
Erro 801 e comportamento dos arquivos temporários
O erro 801 continua sendo uma prioridade máxima. As descobertas atuais sugerem que múltiplos processos do jogo podem competir entre si durante o carregamento, causando resultados inconsistentes. Também estamos tomando medidas preventivas ao mover os arquivos temporários (scratch files) da pasta Documentos para a pasta AppData em uma atualização futura, para evitar conflitos com serviços de backup em nuvem.
Lots complexos, com cheats ou modded
Estamos testando como construções extremas, como lots muito decorados, posicionamentos com MoveObjects ou construções que usam cheats, se comportam quando são colocadas em saves que não têm esses cheats ativos. Alguns desses casos podem criar uma complexidade inesperada que o jogo tem dificuldade para resolver, especialmente quando há mods ou traits personalizados de lot envolvidos.
Dados sendo carregados entre saves
Em casos raros, dados de um save podem ser carregados para um segundo save recém-criado na mesma sessão. Esse comportamento começou a aparecer em Lovestruck e, embora não explique relatos mais antigos de corrupção, ele nos oferece informações valiosas sobre como os sistemas interagem internamente.
Os seus relatos continuam impulsionando este trabalho
Ao longo deste trimestre, os seus relatos, votos, comentários e arquivos de save enviados foram essenciais para cada descoberta que fizemos. Muitas investigações, como as questões envolvendo arquivos temporários ou inconsistências em dados de lots, começaram com saves específicos que vocês nos enviaram. E quando dizemos que ainda estamos coletando saves, é sério: cada um deles ajuda.
Para nos ajudar a avançar ainda mais nas investigações sobre Protobuf e lots desaparecidos, preparamos uma pesquisa chamada Missing Lot Data Survey. Se você já passou por lots que sumiram, comportamentos estranhos no carregamento ou interações entre o Memory Boost e dados que desapareceram, essa pesquisa vai nos ajudar a reunir as informações direcionadas de que precisamos.
O que vocês podem esperar no início de 2026
No começo de 2026, vocês podem esperar correções para itens de feira (flea market) que desaparecem e reaparecem, mais ajustes relacionados a fotos que ficam pretas, a já anunciada mudança de localização dos arquivos temporários e outras melhorias. No caso dos arquivos temporários, vamos fazer essa alteração de forma gradual, nos bastidores, para podermos monitorar de perto qualquer problema antes de disponibilizar a mudança para todos os jogadores. Vocês também podem esperar mais atualizações da equipe sobre as investigações de saves, incluindo testes relacionados à possível transmissão de dados de mods pela Galeria.
Voltaremos no começo do novo ano com mais novidades e, como sempre, vocês podem acompanhar nossos canais nas redes sociais, como TheSimsDirect no X e o servidor de The Sims no Discord, para ficar por dentro das últimas notícias.
Obrigado por continuarem conosco, por compartilharem os seus saves e por nos ajudarem a tornar The Sims 4 mais seguro e estável para todos. A disposição de vocês em enviar detalhes, arquivos e feedback impacta diretamente o trabalho que estamos fazendo e acelera o nosso progresso rumo a correções de longo prazo.
Nos vemos de novo por aqui em janeiro com mais atualizações.
Dag dag!
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