Equipe de The Sims 4 Investiga a Questão dos Saves Corrompidos

Equipe detalha investigação de saves em novembro de 2025

Olá, Simmers! Vamos conversar sobre o The Sims 4.

Os problemas com saves corrompidos, lotes que desaparecem e telas de carregamento infinitas continuam sendo uma dor de cabeça para a comunidade simmer. No entanto, nas últimas semanas, a equipe de desenvolvimento tem adotado uma postura mais transparente, compartilhando o que acontece nos bastidores e explicando como cada erro está sendo identificado, testado e corrigido gradualmente

Neste novo relatório de novembro, publicado no fórum oficial, a equipe do The Sims 4 compartilhou o que já foi resolvido, o que ainda está em investigação e como recursos recentes, como o Memory Boost, podem ajudar a reduzir o risco de corrupção em saves muito pesados. Ao mesmo tempo, a equipe reforça a importância dos arquivos enviados pelos jogadores para entender padrões, causas e caminhos de solução a longo prazo.

A seguir, resumimos e traduzimos os principais pontos desse update direto da equipe de The Sims 4, com foco em erros de save, lotes desaparecidos, códigos de erro específicos e próximos passos planejados para as próximas atualizações.

Sul Sul, Simmers,

Bem-vindos à nossa atualização de novembro sobre as investigações de arquivos de save. Nos últimos meses, nossa equipe tem testado, analisado e destrinchado cada pista, desde lotes desaparecidos até loops infinitos de carregamento, para entender o que realmente está acontecendo nos bastidores. Graças à nossa nova ferramenta baseada em Python e a um banco de dados cada vez maior de saves enviados pelos jogadores, identificamos vários padrões consistentes que apontam para as causas raiz desses problemas.

Aqui está uma visão geral de alto nível de onde estamos e para onde estamos indo, com mais detalhes técnicos abaixo.

  1. Correção de uma causa de carregamento infinito em 4 de novembro. Nossa equipe conseguiu identificar e reproduzir um problema que estava causando carregamento infinito ao converter Coberturas (Penthouses) ou Dormitórios em Aluguéis Residenciais. Esse problema foi descoberto internamente, não estava ligado a nenhuma investigação em andamento anteriormente e começou com Adventure Awaits. Uma correção foi enviada junto com as issues votadas pela comunidade na atualização do Jogo Base de 4 de novembro.
  2. Graças à comunidade, que forneceu seus saves afetados, também conseguimos resolver as causas subjacentes de Error code: 109:4fe45107, Error code: 109:d7e16575 e Error code: 123:b378c837 nos saves em que eles originalmente ocorriam. Você pode esperar ver essas correções na nossa próxima atualização do Jogo Base em dezembro. Isso não significa que esses códigos de erro não irão mais ocorrer, mas podemos confirmar que resolvemos o problema que estava disparando o erro nos saves fornecidos. Se você voltar a encontrar esses códigos de erro, avise-nos nos fóruns da EA e envie seu arquivo de save para a equipe enquanto trabalhamos para eliminar outras causas.
  3. Também estamos explorando o que chamamos de “Protobuf Overflow”, um caso em que os dados do save ou do lote crescem tanto que excedem seus limites de armazenamento, levando a lotes ausentes ou corrompidos. A boa notícia é que nosso recurso Memory Boost parece reduzir esse risco, e continuamos testando essa teoria usando arquivos de save deliberadamente sobrecarregados.

Também estamos enfrentando o Error 801, em que vários processos competem durante o carregamento e podem fazer o jogo travar, e iniciamos o processo de mover arquivos temporários (scratch files) da pasta Documentos para AppData para evitar conflitos com backups em nuvem. Além disso, estamos investigando sobreposição de eventos, lotes com muitos cheats ou mods, dados remanescentes de mods e até casos em que dados de locais (venues) são carregados em novos saves.

Quanto mais investigamos essas questões, mais temos certeza de que a corrupção de saves não tem uma única causa subjacente, não existe um “paciente zero”. Mais precisamente, a corrupção de saves é como “18 bugs usando um único sobretudo” que continuamos tentando conter à medida que avançamos.

Equipe The Sims

Nossas investigações atuais:

Protobufs – dados de lote ausentes

Nossas investigações sugerem que dados de lotes ausentes podem ser causados por um “Protobuf Overflow”. Protobufs são os arquivos de dados que armazenam informações sobre seus saves, mas eles têm um limite de tamanho. Quando um save ou lote cresce demais (por exemplo, por causa de construções extremamente cheias ou saves complexos), ele pode exceder esse limite e causar corrupção.

Atualmente estamos testando essa teoria usando um arquivo de save deliberadamente sobrecarregado e descobrimos que o recurso Memory Boost tem a capacidade de ajudar a reduzir a probabilidade de overflow, evitando assim que esse problema ocorra em algumas configurações de hardware. Nossas investigações continuam ativas nessa área, mas essa descoberta nos dá uma direção sólida para possíveis correções de problemas relacionados a lotes corrompidos e casas desaparecendo em saves com muitas unidades de aluguel.

Fizemos alguns testes em saves em que lotes parecem ausentes e descobrimos que, às vezes, carregar esse save com o recurso Memory Boost ativado pode fazer com que eles voltem a aparecer. Nossas investigações continuam em andamento nessa área, mas, como hardware e software estão envolvidos, isso significa que precisamos de mais tempo para investigar tudo com profundidade e chegar a uma solução adequada. No entanto, sentimos que temos uma direção sólida e você pode nos ajudar a acelerar esse processo respondendo à pesquisa vinculada abaixo.

Error 801 e investigações de arquivos temporários (scratch files)

Estamos trabalhando ativamente para entender melhor as causas subjacentes do Error 801, que pode fazer o jogo travar antes de carregar. Nossos testes atuais sugerem que vários processos podem estar competindo para terminar ao mesmo tempo, criando resultados inconsistentes.

Embora ainda não tenhamos confirmado a exclusão de arquivos temporários (scratch files) como causa direta de corrupção, estamos tomando precauções extras. Para evitar conflitos com serviços de backup em nuvem, os arquivos temporários estão sendo movidos da pasta Documentos para AppData em uma atualização futura. Essa mudança está atualmente em revisão interna para garantir estabilidade enquanto colaboramos com outras equipes internas na análise dos arquivos temporários e de como eles interagem com The Sims 4.

Outras áreas de foco:

Lotes sobrecarregados e com cheats:

Estamos testando como Move Objects e lotes muito decorados ou com mods da Galeria se comportam quando são baixados para novos jogos. Nossa teoria é que o jogo tem dificuldades para resolver certos posicionamentos feitos com cheats quando esses cheats não estão ativados, o que possivelmente pode causar corrupção em construções grandes e complexas.

Possível corrupção via downloads da Galeria:

Em alguns casos, dados de mods permaneceram dentro de um arquivo de save mesmo depois que o mod foi removido. Isso pode acontecer com mods que adicionam muitos traços de lote ou scripts personalizados. Estamos verificando se esses dados remanescentes também podem ser transferidos por meio de uploads na Galeria, criando problemas para jogadores que não têm esses mods instalados.

Dados de locais (venues) sendo carregados entre saves:

Descobrimos que, em alguns casos, dados de um save podem ser carregados em um save recém-criado na mesma sessão, criando um save quebrado logo no início. Esse comportamento começou em Lovestruck e não está ligado a relatos mais antigos de corrupção, mas nos ajuda a entender como diferentes sistemas podem interagir de forma não intencional.

Nossos próximos passos:

Pesquisa sobre dados de lotes ausentes

Estamos buscando reunir mais informações de qualquer pessoa que tenha enfrentado problemas relacionados a dados de lotes ausentes e criamos uma pesquisa rápida para coletar informações como interações do Memory Boost com saves que já apresentaram problemas, DXdiags e qualquer mod que você tenha instalado, pois acreditamos que isso pode ser essencial para nossa investigação contínua sobre essas questões.

Continuamos investigando os problemas discutidos neste artigo e esperamos reunir ainda mais informações úteis por meio da pesquisa vinculada acima.

Mais uma vez, seus arquivos de save continuam sendo vitais para esse trabalho, cada arquivo que você compartilha nos ajuda a identificar novos padrões e a chegar mais perto de soluções de longo prazo. Agradecemos sua paciência e paixão enquanto trabalhamos para manter os mundos dos seus Sims seguros, estáveis e livres de corrupção.

Obrigado por ler, nos vemos de volta aqui na nossa próxima atualização mensal em dezembro.

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Criador de conteúdo de The Sims desde 2002 e fundador do site cidadedossims.com.br. Em Abril de 2020, lancei o canal Elvis Play Live na Twitch, que explora diversos jogos e cultura pop, realizando transmissões semanais, hoje o canal abrange tambem o Youtube onde posto noticias e onde tambem faço live.

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