Jogadores mostram insatisfação com os Kits do The Sims 4

Ontem foram oficialmente lançados os Kits do The Sims 4, uma nova proposta de conteúdo digital adicional pago (DLC); e acabou gerando discussões dentro da comunidade abordando a qualidade e relevância dos novos pacotes. Essa matéria é voltada completamente a expor alguns, dos muitos relatos de insatisfação de jogadores, e propor uma visibilidade á questões importantes que se repetem com cada vez mais frequência no The Sims 4.

O primeiro problema encontrado é um erro simples de textura, de um dos objetos do Kit The Sims 4 Cozinha Campestre. Trata-se de uma bancada de cozinha, que quando está suja apresenta um glitch. Provavelmente isso não acontecerá a partir da próxima atualização. O erro foi encontrado e postado pelo usuário do Twitter, @LuddySimmer.

Uma triste realidade presentes nas DLCs do The Sims 4 é a reciclagem de conteúdo dentro do jogo; quando um item possui uma mesma estrutura ou até mesmo tem sua função reutilizada em pacotes diferentes.

E novamente essa realidade nos assombra, a página @CreadoresSims postou em seu Twitter uma imagem que compara o “novo” papel de parede do Kit The Sims 4 Cozinha Campestre com um do jogo base e, infelizmente, é claramente visível que o kit trouxe uma cópia do mesmo com diferentes tonalidades de cores.

Uma simmer, @violetcrumble_ postou em seu Twitter uma imagem comparativa entre alguns itens do kit The Sims 4 Moda Retrô e itens de outros pacotes já lançados anteriormente. Não podemos afirmar que é uma cópia completa, visto que alguns itens possuem diferenças em sua estrutura base, mas é um fato que são extremamente parecidas, e podem facilmente ser cópias reformadas e modificadas dos conteúdos já existentes citados na imagem.

Um ponto comum que foi discutido na comunidade é a repetição temática dos Kits quando comparados a outras DLCs. O usuário @acidlure postou em seu Twitter uma imagem que compara lado a lado temas parecidos entre todos os 3 Kits lançados e algumas Coleções de Objetos, alegando retaliação de conteúdos para gerar mais pacotes, cumulando em mais receita monetária para a publicadora.

Os preços dos pacotes também foram temas abordados em diversas conversas e comentários nas redes sociais; alegando, na maioria das vezes, um valor injustamente alto para poucos benefícios.

Esse é um fator ainda em aberto, e inconclusivo. É sempre difícil precificar a arte, principalmente quando ela é vendida por um tipo de conjunto ainda sem precedentes na quarta geração do jogo, os Kits. Comparações com outras gerações como The Sims 3 são inviáveis se levarmos em conta as mudanças econômicas ocorridas de lá pra cá.

Mas no geral, conseguimos observar o nível de (in)satisfação que os Kits tiveram no The Sims 4 por um fator muito comum, explícito, e acessível à todos que queiram se expressar positivamente ou negativamente; são os (des)likes no trailer oficial de lançamento dos Kits. Passadas exatas 20 horas desde sua publicação no YouTube, já é expressiva a quantidade de avaliações negativas; veja:

Leonardo Vicente

Leonardo Vicente

Um resumo de mim mesmo em poucas palavras: Professor e Simmer de coração!

Artigos: 88