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Artigo

Por dentro do desenvolvimento Conturbado do The Sims 4

Erick Franceschetto Machado

Publicado há

em

Bem-vindo ao  The Blue Plumbob , uma análise aprofundada do desenvolvimento do  The Sims 4 e “o que deu errado”. Essa análise foi retirada e traduzida do site Simsvip.

Introdução

Ao longo dos anos, muitos artigos escritos tanto na SimsVIP quanto em outros fansites destacaram várias informações sobre  o  desenvolvimento do The Sims 4 , mas nunca antes todas essas informações foram apresentadas em um lugar com contexto geral.

Esta  série de postagens contará  a história do  The Sims 4 , principalmente  todo o conteúdo cancelado desenvolvido para o jogo base que ainda não viu a luz do dia, mas que virá em postagens futuras.

O artigo de hoje cobrirá as decisões de nível macro tomadas pelos executivos da EA que levaram ao estado do The Sims 4 no lançamento, bem como a má gestão no nível de produtores. Também fornecerá uma linha do tempo do desenvolvimento geral do jogo.

Uma isenção de responsabilidade

Antes de entrarmos na maior parte deste post, é importante notar que nada nele se destina a criticar qualquer indivíduo específico. Por favor,  não use este post como uma desculpa para atacar qualquer ex ou atual funcionário da Electronic Arts, Maxis, ou The Sims Team. É importante lembrar que os criadores desta série de jogos são apenas pessoas e merecem o mesmo respeito que qualquer um de nós.

Também é importante notar que esta postagem foi escrita de fora para dentro. O SimsVIP não possui nenhuma fonte secreta do The Sims Team que nos vaze nenhuma dessas informações, nem temos um contexto completo da situação .

Tudo o que é apresentado neste artigo e nos artigos subseqüentes foi escrito da perspectiva do consumidor. Não conhecemos cada pequena decisão ou escolha feita pela equipe de The Sims ou executivos da EA. Se algo no futuro vier à luz sobre oque está escrito nesta série de postagens, faremos o nosso melhor para corrigir imediatamente qualquer informação incorreta.

The Sims 4 = Jogo Online

Isso provavelmente já é conhecido, mas queríamos limpar o ar mais uma vez. The Sims 4 foi planejado para ser um jogo online desde o início. Este é um fato indiscutível. “ The Sims Olympus” (ou “ Ícaro” ) É The Sims 4 . Eles se referem ao mesmo jogo, apesar de várias declarações da EA afirmarem que se trata de um “jogo diferente”.

Sim, os jogos mudam durante o desenvolvimento, mas ainda há um código claro para vários jogadores na versão anterior do jogo . Se o jogo que temos agora estivesse tão distante da versão multiplayer original, este não seria o caso. Além disso, quase toda a arte dos protótipos “Olympus” foi enviada no jogo final. Muitas animações, cabelos, roupas e adereços estão no jogo base.

Em 2013, pouco mais de um ano após a data de lançamento, o desenvolvimento do The Sims 4 deixou de ser um jogo social online para ser o que é hoje. Mais sobre isso abaixo.

A raiz do problema

Em julho de 2011 , o então CEO da EA, John Riccitiello, afirmou que a empresa se concentraria em mudar os jogos 3D mais sofisticados e suas experiências a favor de se concentrar em jogos sociais e plataformas online.

Além disso, em setembro de 2012 , o presidente da EA Labels, Frank Gibeau, disse o seguinte:

“Eu não dei sinal verde para um jogo ser desenvolvido como uma experiência para um jogador. Hoje, todos os nossos jogos incluem aplicativos online e serviços digitais que os tornam ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. ”

Essas decisões desempenharam um papel crucial no desenvolvimento do  The Sims 4 como um jogo social online de baixo orçamento.

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Riccitiello finalmente  deixou o cargo em 2013 como CEO  depois que o lançamento do SimCity online falhou em grande parte, entretanto o estrago estava feito. The Sims 4 teve pouco tempo para voltar a ser um jogo voltado apenas para um jogador. Abordaremos isso com mais detalhes abaixo.

Cronograma de Desenvolvimento

Abril de 2010

O desenvolvimento do The Sims 4 começa com uma pequena equipe fazendo protótipos de arte. Desde o início, o estilo de arte foi feito para ser mais estilizado, com um orçamento gráfico incrivelmente baixo , ótimo para o jogo online de plataforma cruzada e de baixo requisito do sistema que está planejado para ser.

Agosto de 2012

Agora, mais de dois anos depois, a equipe do The Sims 4 se expandiu consideravelmente , com vários produtores saindo do The Sims 3 .

Um protótipo funcional completo do jogo foi desenvolvido, com muitos modelos de personagens acabados, móveis e animações – coisas que veríamos no jogo final lançado. No entanto, os gráficos ainda são de muito baixa qualidade, dentro do objetivo de um jogo online e multiplataforma.

A prototipagem da interface online, incluindo mensagens de bate-papo, também está em andamento.

Neste estágio, os sims em si não são personalizáveis. Modelos de protótipos construídos do zero em vários estilos foram criados e, eventualmente, divididos em peças CAS funcionais que temos hoje.

Final de 2012 / início de 2013

Os protótipos para o Criar um Sim, o menu principal e o modo de construção começam.

Vídeo cortesia da comunidade Sims

Março de 2013

SimCity é lançado totalmente online sob o “jogo social” de Riccitiello, imperativo para resultados desastrosos. É um verdadeiro pesadelo de relações públicas. Os fãs estão zangados, os servidores estão quebrando, o reembolso está sendo exigido. Literalmente, você mal conseguia acessar o jogo no dia de seu lançamento.

Primavera 2013.

Uma campanha completa da marca de The Sims 4 projetada para seu lançamento como um jogo online está concluída.

Maio de 2013

The Sims 4 é anunciado oficialmente como um jogo offline, sem screenshots, filmagens ou material promocional, exceto por um logotipo e fotos dos olhos dos Sims. Isso não foi um erro. Quase toda a campanha promocional foi jogada fora junto com a jogabilidade online. Naquela época, essa campanha de marketing mínima era considerada misteriosa e secreta, mas o retrospecto é 20/20. Eles tinham muito pouco do jogo para nos mostrar, pois grande parte dele foi descartado.

Por volta dessa época, também foi divulgado que o jogo estava programado para uma data de lançamento em março de 2014 . Essa provavelmente era a data original de lançamento quando se tratava da versão online.

2013 desconhecido

Não sabemos exatamente quando isso aconteceu, mas em algum momento de 2013, o The Sims 4 mudou seu mecanismo de jogo. Como o jogo agora é para um jogador, a equipe tem mais liberdade para os gráficos de alta qualidade que conhecemos que o jogo possui hoje. Essas informações são obtidas no site do então Diretor de Arte do Sims 4 , Chi Chan , que desde então retirou seu site do ar.

Também houve argumentos para tornar o estilo de arte mais fotorrealista nessa época.

Lançamento de 2014 e outono

Manteremos esta seção curta. Você sabe como essa história terminou. The Sims 4 foi lançado em setembro de 2014 com uma fração do conteúdo do jogo base se comparado com as versões anteriores da franquia. Após o fracasso do SimCity e a mudança da empresa longe do imperativo de jogo social,  The Sims 4 teve pouco tempo para se reconstruir como um jogo single-player completo , com menos de 6 meses extras de desenvolvimento sendo permitidos (atraso de março a setembro 2014).

Cover-Ups de estúdio

E outra vez, membros do The Sims Team e EA geral têm tentado minimizar os problemas com o desenvolvimento de The Sims 4 ou fornecer desculpas para o conteúdo que estava faltando. Muitas dessas afirmações são comprovadamente falsas.

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Reivindicação 1: “É apenas arte conceitual”

Quando surgem as antigas versões de arte do jogo em 2012, os SimGuru’s são rápidos em descartá-las como “arte conceitual antiga”. Quando o SimsVIP descobriu fotos antigas do desenvolvimento , foi alegado que as imagens não refletiam o jogo, embora os sims representados usassem claramente os recursos do Criar um Sim que estão no jogo final agora. Este é apenas um exemplo de muitos atos semelhantes feitos por membros da equipe The Sims.

Reivindicação 2: “Os principais recursos consumiram muito tempo”

Antes do lançamento, muitos simmers ficaram indignados com os recursos ausentes , principalmente bebês e piscinas, entre dezenas de outras peças de conteúdo ausente.

Em uma postagem de Rachel Franklin , a então produtora do jogo, alega que esses recursos ausentes não chegaram ao jogo final devido ao desenvolvimento de conteúdo como emoções e às versões mais elaboradas de Criar um sim e modo Construção.

Embora essa afirmação não seja exatamente falsa, ela é, na melhor das hipóteses, estranha. Sim, o The Sims 4 foi construído do zero. Sim, muitos dos principais recursos são grandes melhorias em relação aos jogos anteriores. Em muitos aspectos,  The Sims 4 é um jogo básico de configuração robusta, com planos de design claros para suportar toneladas de conteúdo que foram adicionados ao longo dos anos.

Mas  esta não é toda a história , nem de longe. É incrivelmente claro, não importa o quanto a EA negue, que muito do tempo de desenvolvimento do  The Sims 4 foi gasto na criação de recursos online. Na verdade, pouco antes do lançamento oficial do The Sims 4  em agosto de 2013, uma versão diferente do site vazou, com conteúdo online e material promocional não utilizado ainda destaque.  Ver abaixo:

No canto superior direito da captura de tela, você pode ver ícones distintos para bate-papos, e-mail e uma lista de amigos.

Novamente, essas capturas de tela vazaram em  agosto de 2013.  Mesmo que o desenvolvimento pivô para um jogo offline tenha começado por volta de maio, está claro que muitos dos recursos online ainda estavam presentes em compilações muito tardias do jogo , o que explica por que grande parte do código online continua no produto final lançado no varejo.

Mau gerenciamento de estúdio

Além das decisões de nível executivo que levaram ao desenvolvimento problemático de The Sims 4 , também houve vislumbres de problemas no nível do estúdio , dentro da própria Maxis, particularmente com os produtores do jogo.

De acordo com o ex-artista, Jace Wallace:

“A política do escritório em Redwood Shores é brutal. A equipe Sims 4 é completamente mal administrada. 

Wallace foi dispensado em uma demissão em massa da equipe Sims da EA Salt Lake no início de 2014. Mais sobre isso abaixo.

De acordo com Patrick Kelly, designer de IU do The Sims 4, em 2013:

“ O jogo está uma bagunça, o estúdio está uma bagunça e as pessoas estão tão frustradas que estão prestes a se revoltar .”

Esses comentários eram de anos atrás e podem não refletir a atmosfera do The Sims Studio hoje . No entanto, dá mais contexto sobre o motivo pelo qual o lançamento do jogo base de The Sims 4 foi tão problemático.

Talvez a cultura em Redwood Shores (onde o The Sims Studio está localizado) tenha mudado desde então. Lyndsay Pearson, que está no The Sims Team desde os dias de The Sims 2,  agora é o produtor principal. Os produtores responsáveis ​​em 2012 e depois disso deixaram a Maxis e a Electronic Arts.

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The Sims 4  Hoje

Por que tantos recursos ainda estão ausentes?

Embora os produtores principais tenham mudado ao longo da vida do The Sims 4 , ainda há evidências de que nem tudo está bem no The Sims Studio , e isso é absolutamente um fator que contribui para os problemas com o The Sims 4  hoje . Recursos-chave como carros, recém-nascidos e ladrões ainda não estão no jogo  seis anos depois, continuam dolorosamente ausentes aos olhos da comunidade.

Além disso, os pacotes do The Sims 4  têm comprovadamente menos conteúdo do que os do The Sims 3 . Por quê? Demissões. The Sims 3  tinha dois estúdios trabalhando no conteúdo ao mesmo tempo. EA Redwood Shores, o estúdio principal; e EA Salt Lake. Era normal obter 1-2 expansões da EA Salt Lake; e 1 expansão, um mundo e 2 pacotes de objetos da EA Redwood Shores a cada ano.

A EA Salt Lake iniciou uma reestruturação em janeiro de 2014. A maioria dos funcionários de The Sims foi demitida completamente, deixando o The Sims 4 com apenas 1 estúdio para fazer o conteúdo pós-lançamento. Em 2018, ainda mais demissões ocorreram, desta vez em Redwood Shores,  tornando o único Estudio de The Sims restante ainda menor do que era antes. A EA Salt Lake foi totalmente fechada em 2017.

Com um único estúdio e com uma fração do tamanho que costumava ser e um orçamento menor, não é surpresa que os  pacotes de conteúdo do The Sims 4 não tenham a amplitude de conteúdo que os jogadores costumavam esperar.

Mais depoimentos

Na época das dispensas de 2018, um postador anônimo do Reddit fez mais comentários sobre o status da franquia The Sims . Embora o SimsVIP não possa verificar suas afirmações 100%, as informações fornecidas correspondem aos comentários feitos pelo SimGurus meses depois que a pessoa escreveu suas postagens.

Costumava ser como uma grande família, onde todos trabalhavam no que amavam. Infelizmente, o estúdio perdeu o rumo nos últimos anos. Realmente parte meu coração. . . .

Eles vão com certeza continuar bombeando pacotes medíocres enquanto puderem para o TS4.

Este post também fez comentários sobre as perspectivas para o  The Sims 5 (ou a falta dele). Abordaremos esses comentários e outras informações que temos sobre o  The Sims 5 em uma postagem futura.

Muito longo, não li (Resumo para preguiçosos)

Devido a um mandato de toda a empresa , The Sims 4 foi desenvolvido como um jogo social online estilizado e com poucos gráficos , com lançamento planejado para março de 2014.

Após a reação negativa ao lançamento de SimCity em 2013 como um jogo online, o quase finalizado Sims 4  teve que voltar a ser um jogo single-player  com quase nenhum tempo sobrando.

Além disso, demissões, fechamento de estúdio, política de escritório ruim e má administração do produtor contribuíram para mais recursos ausentes no jogo base.

Esses fatores ainda afetam o desenvolvimento de conteúdo complementar para o The Sims 4 até hoje. Agora há apenas 1 estúdio, e é uma fração do tamanho que tinha durante o desenvolvimento do pacote de conteúdo do The Sims 3 . Além disso, parece que o estúdio não tem planos imediatos para um 5º jogo Sims .

Para onde vamos daqui?

Estamos cientes de que essas informações não são, de forma alguma, boas notícias. Pode ser desanimador ver a luta da franquia The Sims . Muitos de nós somos fãs desta série há muito tempo e desejamos que tenha sucesso.

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Nós aqui no SimsVIP não queremos ver todos tristes. Ainda hoje, muitas pessoas que trabalham na Maxis realmente amam The Sims . Isso não é de forma alguma o fim da franquia, mas é importante saber o estado do jogo. A forma, como nós sendo comunidade, respondemos a essas informações depende exclusivamente de cada um.

Obrigado por ler este artigo bastante longo. Se você gostou, adoraríamos produzir mais. Há mais informações por aí que adoraríamos cobrir, incluindo  jogos base cancelados, conteúdo retido do jogo básico para pacotes de expansão e uma assinatura mensal / microtransações canceladas.

Agradecimentos especiais

Nesta seção, gostaríamos de agradecer especialmente a alguns sites específicos por seus excelentes relatórios e pesquisas que nos ajudaram a fazer este artigo.

– BeyondSims
– Blog de notícias Honeywell’s Sims 4
– Comunidade Sims
– Wiki The Sims 

E nós da Cidade dos Sims Gostaríamos de agradecer ao SimsVip por organizar, catalogar e compartilhar conosco essa pipeline de desenvolvimento do jogo. Isso nos traz mais clareza, nos ajuda a ter uma perspectiva nova e menos julgadora do estado atual no qual The Sims 4 se encontra. Obrigado Simsvip.

Eu sou Boring Bones, construo mundos pra The Sims 3 e ensino você como otimizar seus jogos favoritos da franquia! Jogo The Sims à mais de 15 anos e já participei ativamente como jornalista, colaborador, moderador e administrador em diversas comunidades de The Sims como: Cidade dos Sims, Os games Ea, Alala Sims e Simsnote. Você pode me encontrar para lives ao vivo quase todos os dias no Youtube a partir das 20 horas.

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