Quando falamos de The Sims 4, uma característica que o jogo nunca teve foi uma identidade visual forte que remetesse aos Sims.
Ok, vamos explicar melhor. Com uma grande tendência ao minimalismo, The Sims 4 acertou com seu visual limpo e focado na jogabilidade, não podemos discordar. Mas agora que temos uma nova proposta de identidade visual, fica fácil concordar que apesar das cores serem quase que gritantes (quando se trata do menu inicial do jogo), foi a escolha ideal. Veja, The Sims 2 e The Sims 3 tem algo que The Sims 4 estava se reservando a ter, por conta de tendências e modices do momento: Excentricidade!
Algo que sempre refletiu a natureza dos Sims e que nos vidra há mais de dez anos é sua espontaneidade, irreverência e sinceridade. Que dirá do humor negro, que se fez presente com mais intensidade em The Sims 1 e 2. E tudo bem, o jogo em si não mudou, mas ver um pouco mais dessa característica de maneira visual, faz toda diferença!
Foi assim com os mapas, logo que The Sims 4 junte-se à galera foi lançado. Lembra como eram no passado? Aí lançaram o mapa colorido, teve quem gostou e quem não curtiu, mas com o tempo todos se habituaram.

The Sims sempre foi um jogo com capas coloridas, trazer isso de volta não tem nada haver com a ideia de cativar um publico infantil. Pelo contrário, é uma volta às raízes respeitando a proposta cartoon que The Sims 4 tem desde seu lançamento. É isso que pensamos. E você, qual opinião tem a respeito dessa mudança? Compartilha com a gente!!







